A Audi apresenta a nova geração do A5, rebatizado com sobrenome “Sedan” (apesar de tecnicamente não ser um três volumes clássico, já que se trata de um modelo fastback – a tampa do porta-malas se abre junto com o vidro traseiro – de apenas dois volumes, a medidade que é feita para caracterizar um tipo de carroceria).
O modelo é o oitavo lançamento de um total de 13 previstos pela marca neste ano no Brasil. Além da nova geração e da troca de sobrenome, ele agora substitui também o irmão A4 no portfólio da marca em todo o mundo. Com isso, a alemã não conta mais com um sedã clássico de porte médio, o sportback passa a fazer essa função sozinho.

A traseira tem estilo diferenciado, inclusive nas lanternas.
Para isso, a montadora fez uma mudança profunda no A5. Tudo é novo, das rodas ao teto solar panorâmico de cortina elétrica, passando pelo motor, visual externo e interno, tamanho (ele cresceu em todas as direções) e, claro, no preço. Já disponível para pré-venda, as entregas estão previstas para setembro, ele parte de R$ 379.990.
Neste primeiro momento, a marca decidiu trazer apenas uma versão do modelo a Performance S Edittion quattro. Ela é equipada com um novo motor, o 2.0 turbo de 272 cavalos e 40,8kgfm de torque, aliado a transmissão automática de sete velocidades, direção elétrica e, como o nome da versão indica, tração integral. Assim, ele é capaz de ir do zero aos 100km/h em 5,9 segundos e tem velocidade máxima regulada em 210 km/h.

O motor é um 2.0 turbo de 272 cavalos.
A A5 conta com a nova estética minimalista da Audi, caracterizada por linhas mais fluídas e orgânicas, vincos suaves e superfícies mais amplas e limpas. Na dianteira, os faróis estão mais afilados, com recortes suaves. A tradicional grade singleframe também foi alterada, agora ela está mais larga e estreita, com interior no estilo favo de mel.
Nas laterais, o destaque fica pelas maçanetas diferenciadas, em um desenho único, onde você encaixa a mão e há um botão interno, no estilo dos comandos de porta-malas, para abrir as portas. As lanternas são um show à parte, elas pegam toda a traseira do veículo e uma única peça, que deixa o A5 mais elegante e com um toque maior de esportividade.

A versão que vem para o Brasil conta com pacote S Line.
Por aqui, ele chega com os pacotes S Line, que agrega o logo Audi, frisos dos vidros, detalhes nas maçanetas e capa dos retrovisores externos (que são elétricos, aquecíveis, rebatíveis, antiofuscantes automáticos e têm memória e projeção do logo), em preto brilhante. As ponteiras de escapamento são cromadas escuras em tom escuro.
Por dentro, quatro principais destaques, o gigante teto solar panorâmico com cortina elétrica de seis posições diferentes de escurecimento, o ar-condicionado digital de três zonas (a saída para trás tem controles individuais de temperatura e vento), as gigantes telas digitais e os comandos touchscreen dos retrovisores, portas e faróis.

A maçaneta das portas tem visual super diferenciado.
O A5 é mais um modelo a aderir ao estilo de peça única para o painel de instrumentos e a central multimídia. O primeiro conta com um display digital de 11,9 polegadas e o segundo um de 14,5 polegadas. Além disso, a cabine conta com revestimentos nobres e texturas agradáveis aos olhos e ao toque.
As soleiras das portas dianteiras conta com detalhes em alumínio e são iluminadas, superfícies de destaque e botões de controle em preto brilhante, bancos em combinação de couro e couro sintético, acabamento interno em alumínio escovado fosco e elementos interiores superiores e inferiores com costura contrastante em couro.

O teto solar panorâmico conta com cortina eletrônica.
Entre os equipamentos, destaque para o “Phone Box Light” com função de carregamento por indução, o “Smartphone Interface” com conexão sem fio, o “Sound System” com alto-falantes de 180w, ar-condicionado automático de três zonas, bancos dianteiros esportivos com ajustes elétricos e memória para o motorista, pacote de luz ambiente plus, o teto panorâmico e tampa do porta-malas com abertura e fechamento elétrico.
Na parte da segurança, sete airbags, luzes de circulação diurna com controle automático e função “coming home, leaving home”, sistema de estacionamento Plus com indicação de distância, faróis full LED com assistente de luz alta, lanternas LED Pro com indicador dinâmico nas setas e pacote Adas.

Audi A5 Sedan.
O conjunto de auxiliares de condução agrega alertas de saída da faixa, piloto automático adaptativo, assistentes de desvio e de conversão à frente, de frenagem de emergência e de tráfego transversal dianteiro e detector de atenção e sonolência do motorista.




































































