PUBLICIDADE

13687204.jpeg


Cinco homens desapareceram em menos de sete meses na região. Segundo delegado, todos tinham envolvimento com o tráfico de drogas. Da esquerda para a direita: João Victor Pinto, Laudevanio Silva dos Santos, Eduardo dos Santos, Pedro Willian dos Santos Silva e Guilherme Santos de Almeida Lima

A Polícia Civil investiga o envolvimento de facções criminosas no desaparecimento de cinco jovens na Rota dos Milagres, no Litoral Norte de Alagoas, uma das áreas mais procuradas por turistas que visitam o estado. Os casos foram registrados entre novembro de 2024 e maio de 2025.
“Nós instauramos inquérito e estamos ouvindo testemunhas que podem ajudar a esclarecer os desaparecimentos. Seguimos na fase de investigação. Temos informações de que todos eles têm envolvimento com o tráfico de drogas, por isso uma das nossas linhas de investigação é que os desaparecimentos tenham ligação com facções criminosas que atuam na região”, disse o delegado Heleno Melo ao g1.
Desaparecidos – Rota dos Milagres
Em junho, um corpo foi encontrado em São Miguel dos Milagres. A localização aconteceu após dois dias de buscas, realizadas depois dos registros de desaparecimentos na região. A vítima não foi identificada e não há características que indiquem de quem é o cadáver. O corpo segue sem identificação e a polícia trabalha como um provável homicídio.
SSP busca integrantes de facção na região
Dias após o corpo ser encontrado, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-AL) comandou uma ação integrada na região de São Miguel dos Milagres e conseguiu localizar um suspeito apontado como responsável pelo tráfico de drogas e de prática de homicídios em Alagoas, conhecido como “Coroa Tito”.
Ele era suspeito de ter envolvimento em diversos homicídios registrados nos municípios de São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras e cidades vizinhas. Os crimes supostamente praticados pelo grupo dele eram marcados por extrema violência, incluindo casos de decapitação e ocultação de cadáveres.
Junto com Tito estava também um segurança dele, identificado apenas como “Peluxo”. A operação aconteceu no povoado Porto da Rua, no município. O ponto de partida foi uma denúncia anônima recebida pelo Disque-Denúncia 181.
A SSP informou que os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo efetuados por Tito e por Peluxo. Houve troca de tiros e os suspeitos foram atingidos. Eles chegaram ser socorridos, mas morreram após darem entrada no hospital.
Entre os crimes cometidos por Tito e que seguem sob investigação, estão a morte de um homem no dia 3 de junho, e a morte de um hóspede de um hostel, no dia 13 de junho. Na ação, os policiais apreenderam armas, munição, drogas e outros materiais utilizados no tráfico.

Fonte: G1/AL

PUBLICIDADE

Destaques Alagoas em Dia

Relacionadas

Menu